Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seleções sub-20 de Portugal e Cabo Verde defrontam-se hoje na Covilhã


As seleções sub-20 de Portugal e Cabo Verde defrontam-se hoje, pelas 17h00, no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, no mesmo dia em que é inaugurada iluminação do estádio.

O plantel do Sporting da Covilhã assiste esta quarta-feira à inauguração da iluminação do seu estádio, durante a partida entre as selecções de Portugal e Cabo Verde, num encontro de preparação para o Mundial 2019, que se disputa na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho.
Para os avançados Kisley e Kukula, ambos internacionais cabo-verdianos, “este vai ser um jogo especial”, por poderem receber no Estádio Santos Pinto os jovens ‘tubarões azuis’, a quem querem fazer sentir o seu apoio. “É bom receber os nossos compatriotas aqui em casa e vamos fazer questão de os apoiar. Ser no estádio onde jogo, que é a nossa casa, e receber a minha seleção, é um prazer. Quero estar com os compatriotas e dar-lhes moral”, realça Kisley, atacante de 28 anos. Ao lado conta estar o compatriota Kukula, chegado ao emblema da II Liga de futebol neste ‘mercado de inverno’. Dos convocados por Lito Aguiar, o ponta de lança de 26 anos apenas conhece um jogador, que alinhou ao lado do irmão, mas diz esperar um dia de emoções.
“É um orgulho receber aqui uma das nossas seleções. Quem sabe a seleção A possa voltar, para jogar desta vez no [Estádio] Santos Pinto. Seria muito bom para a cidade”, frisa Gilberto, que vai estar na bancada a torcer pelas cores lusas. Gilberto espera ser também uma oportunidade de no futuro jogar no recinto à noite. Especialmente em partidas durante a semana, na expectativa de atrair mais adeptos. “Com as condições anteriores era impensável jogar à noite. Pode ser uma forma de as pessoas, depois do trabalho, poderem ir ver o Covilhã jogar e termos mais adeptos”, acrescenta o médio.

Primeira iluminação foi inaugurada em 2001
A primeira iluminação do Estádio Santos Pinto foi inaugurada em 2001, num encontro particular entre o Sporting da Covilhã e o Penafiel (3-2), mas era insuficiente para jogos oficiais e servia para os treinos das camadas jovens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.