Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seia, Almeida, Gouveia, Manteigas e Trancoso recebem apoios no âmbito do BEM


No âmbito da candidatura ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, a pista de Atletismo do Estádio Municipal de Seia vai ser renovada. Para além de Seia, o programa abrange outras câmaras do distrito, nomeadamente Almeida, Gouveia, Manteigas e Trancoso, que também receberão apoio financeiro para remodelar ou requalificar equipamentos municipais, em territórios de baixa densidade, no valor de 813 mil euros.

As obras de remodelação da pista de Atletismo do Estádio Municipal de Seia inserem-se no âmbito da candidatura ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais” que vai garantir à autarquia de Seia um apoio de cerca de 190 mil euros.

O anúncio foi feito por Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia, na reunião quinzenal do executivo. Para o edil, a viabilização da proposta da recuperação da pista, intervenções necessárias e urgentes, permitirá qualificar a nossa pista de atletismo para a realização de provas oficiais, voltando a cumprir os requisitos da Associação Internacional das Federações de Atletismo, e garantirá neste concelho de interior a existência de uma infraestrutura desportiva digna e relevante para a afirmação de Seia no campo desportivo.

O Município de Trancoso foi contemplado com a requalificação/beneficiação do Estádio Municipal de Trancoso, no montante global de 179.962,56 euros. O Município de Almeida foi contemplado com a comparticipação de 114 467,28 euros, montante que será aplicado na Modernização do Pavilhão Gimnodesportivo de Vilar Formoso.

Também o Município de Gouveia será apoiado pelo Programa BEM através da Valorização do Polidesportivo de Paços da Serra Cobertura e Iluminação, no montante global de 155 423,26 euros. Por sua vez, Manteigas será apoiado com o montante de 71 359,20€ para Requalificação do Pavilhão do Centro Cívico.

Do total de 142 candidaturas apresentadas pelos Municípios do Interior ao Programa BEM irão ser apoiados 31 projetos. As candidaturas selecionadas nos municípios do Interior incluem obras de valorização e modernização de infraestruturas desportivas, melhoria de equipamentos de uso coletivo da população, remodelação de piscinas, centros de interpretação ou beneficiação de Cineteatros.
O contratos-programas para a recuperação das infra-estruturas nos respectivos municípios foram rubricados no passado dia 20 de dezembro, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, e da Presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Ana Abrunhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.