Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

PROGRAMA REACTIVATE


O programa  Reactivate  destina-se a candidatos a emprego desempregados e desempregados de longa duração, mas está igualmente aberto a quem procura uma mudança profissional num novo país, independentemente do seu nível de formação académica e da anterior experiência profissional.

Constitui uma extensão do programa “O teu primeiro emprego EURES”, a iniciativa de mobilidade profissional intracomunitária destinada a pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos e a empregadores. Ao invés de visar trabalhadores mais jovens, o Reactivate destina-se a indivíduos com idade igual ou superior a 35 anos que estejam dispostos a mudar-se para outro Estado-Membro da UE para uma oportunidade de emprego, de estágio ou de aprendizagem.

A iniciativa oferece apoio personalizado ao longo do processo de recrutamento e de correspondência, incluindo apoio financeiro para cobrir despesas com formação linguística, reconhecimento de habilitações ou mudança de residência para o estrangeiro, nomeadamente a relocalização da família.

Além de ajudar os cidadãos, o Reactivate também poderá ajudar os empregadores, em particular os empresários que gerem pequenas e médias empresas. Estes podem obter ajuda para encontrar trabalhadores oriundos de outros países para vagas difíceis de preencher e podem contactar os serviços do Reactivate para obter apoio na gestão das ofertas de emprego e na correspondência entre as vagas e os candidatos da UE. Também está disponível apoio financeiro para as PME que preparem programas de acolhimento e integração para os seus trabalhadores recém-recrutados.

Para saber se você ou a sua empresa podem beneficiar dos serviços de emprego e atividades de apoio do Reactivate, assim como para aceder às informações de contacto, consulte a página eures.europa.eu e siga a ligação para o Reactivate do lado direito da página principal.

A iniciativa está aberta a candidatos a emprego e a empregadores de todos os Estados-Membros da UE.  Poderão não estar disponíveis serviços diretamente em todos os países da UE, mas os serviços de emprego do Reactivate estão aptos a ajudar candidatos a emprego e empregadores de todos os Estados-Membros da UE.

Ao fazer a correspondência entre candidatos a emprego e empregadores – e entre empregadores e candidatos a emprego – de toda a UE, o Reactivate poderá ajudá-lo a encontrar a oportunidade de emprego que procura, bem como a reforçar a competitividade das empresas comunitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.