Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

GNR está nas ruas com a operação “Residência Segura”


No ano passado, a GNR registou 175 participações de roubos a habitações e, 61% destes casos, teve como vítimas os idosos. Os dados foram divulgados no âmbito da operação ‘Residência Segura’ que decorre até sexta-feira. Recorde-se que o distrito da Guarda é o segundo do país com mais idosos a viver sozinhos ou isolados.

A GNR reforça ao longo desta semana o patrulhamento em zonas residenciais, numa ação que visa sensibilizar os cidadãos, principalmente os idosos, para a adoção de mais medidas de segurança.
No ano passado, a GNR registou 175 participações de roubos a habitações e, 61% destes casos, teve como vítimas os idosos. A GNR refere ter registado também cerca de 6900 furtos em habitações, garantindo que está em curso um trabalho de georreferenciação das casas mais isoladas.
No que se refere a isolamento, de acordo com os “Censos Sénior”, o distrito da Guarda ocupa a segunda posição do ranking de pessoas a viver sozinhas ou isoladas. Em outubro de 2018, 45.563 idosos viviam sozinhos ou isolados em todo o país. Na Guarda, a GNR registou 4.008 pessoas nessa situação. Os dados da GNR dão conta que o distrito de Vila Real é o que regista maior número de idosos a viver sozinhos ou isolados, com 4.515.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.