Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

FORAL DE FORNOS DE ALGODRES VÊ REPROVADA CANDIDATURA PARA CRIAÇÃO DE EQUIPA DE SAPADORES FLORESTAIS


No âmbito de um concurso lançado no inicio do ano, o Governo apresentou na semana passada, 20 novas equipas de sapadores florestais. Da lista apenas consta uma equipa no distrito da Guarda, tendo sido a mesma criada pelo Município da Mêda.

No distrito da Guarda foram excluídas sete candidaturas por incumprimento dos requisitos do concurso, sendo que da lista dos processos reprovados faz parte a Cooperativa Foral, de Fornos de Algodres.

Antes da realização do concurso o distrito da Guarda contava com 28 equipas de sapadores florestais, estando as mesmas repartidas por 14 concelhos, sendo que neste momento o distrito já conta com mais uma equipa, situada na Mêda.

No decorrer da apresentação, o Primeiro Ministro Defendeu que o trabalho das equipas de sapadores “é absolutamente essencial” para a proteção da floresta portuguesa, o que levou o Governo a “descongelar o programa” dos sapadores florestais, que estava parado desde 2009.

António Costa refere ainda que, “A chave é limpar a floresta a tempo e horas”.

Acompanhado pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e outros membros do Governo, António Costa aconselhou, um intensificado esforço na criação de novas ZIF no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.