Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Covilhã poderá vir a ter loja da Makro Portugal


O presidente executivo do Metro AG, Olaf Koch, grupo que detém a Makro em Portugal, admite a abertura de mais lojas no mercado português, mas sem data prevista. Atualmente com 10 lojas, a Makro Portugal poderá vir a abrir mais unidades em território nacional, uma delas na zona da Serra da Estrela, mais concretamente na Covilhã.

“Acho que não há nenhuma razão para não abrir” mais lojas, afirmou Olaf Koch, que considerou que antes de qualquer decisão é preciso esgotar a capacidade das unidades já existentes.
“Se a capacidade for ultrapassada devido ao crescimento” não há dúvida que “iremos investir em novas lojas”, explicou Olaf Koch.
Questionado sobre a localização das mesmas, Olaf Koch disse que isso será uma decisão do responsável da Makro Portugal, David Antunes.
Por sua vez, o presidente executivo da filial portuguesa apontou a zona da “Serra da Estrela, Covilhã” e “Madeira”, áreas que a Makro Portugal já cobre, mas que podem vir a ter unidades. Sobre quando é que poderá acontecer uma nova abertura, Olaf Koch disse que “não é impossível” que tal decisão venha acontecer no espaço do ano, mas salientou que o investimento da empresa está atualmente focado na melhor qualidade de serviço aos seus clientes.
A Makro entrou em Portugal em 1990, atualmente emprega mais de 900 pessoas e conta com duas plataformas logísticas: Torres Novas e Malveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.