Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Altice Portugal anuncia investimentos em cultura e inovação na Mêda


A empresa de telecomunicações vai inaugurar uma nova cabine de leitura em Mêda, no distrito da Guarda, lembrando que vai reforçar o investimento no Interior do país, nomeadamente no distrito da Guarda.

A Altice Portugal refere, em comunicado, que o distrito da Guarda vai ser “alvo de novos investimentos em cultura e inovação” e ficará coberto de fibra ótica em aproximadamente 70%, com algumas freguesias a beneficiarem de total cobertura.
Depois da inauguração de várias cabines de leitura na área metropolitana de Lisboa, a Altice Portugal, em conjunto com a Fundação Altice, regressa ao Interior do país para “levar cultura através de uma antiga cabine telefónica, dando-lhe uma nova vida, desta vez no concelho de Mêda”.

Cabines telefónicas com livros em vez de telefones
O projeto da Fundação PT iniciou-se em 2013, e traduz-se na disponibilização de livros em cabines telefónicas, denominadas microbibliotecas.
As várias microbibliotecas são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita cabinas telefónicas e, mediante parcerias com entidades autárquicas ou outras, assegura a sua adaptação, colocação e dinamização com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.