Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

VIII EDIÇÃO DO FESTIVAL MÊDA + ARRANCA AMANHÃ


O Festival Mêda +, que tem entrada livre e campismo gratuito, inclui espetáculos, a partir das 22:00, com Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Sensible Soccers e DJ Francisco Cunha (dia 27, uma quinta-feira), The Twist Connection, Keep Razors Sharp, Mundo Cão e DJ Katy Spikes (28, sexta-feira) e Quinta Feira 12, Trêsporcento, Best Youth e Nuno Lopes (29, sábado).

Ao longo de seis edições, já passaram pelo Mêda +  bandas como Linda Martini, Tara Perdida, Capitão Fausto, d3o, X-Wife, O Bisonte, Feromona, Miss Lava, The lockenwise, Wraygunn, Supernada ou Mão Morta.

O festival Mêda + teve a sua primeira edição em 2010, por vontade de um grupo de jovens do concelho, que se organizaram um ano antes numa Associação Juvenil. Os principais propósitos – ainda hoje urgentes – passavam por acrescentar valor e diversidade à dinâmica cultural da Mêda e projetar o nome do concelho, com um festival de música que se pautaria por dois critérios essenciais: apoiar novas bandas portuguesas e abranger vários estilos musicais, numa experiência única para muitos dos jovens que habitam no concelho e na região.

As infra–estruturas disponíveis colocaram‐se desde logo como fatores aliciantes: a cidade dispõe de um parque de campismo e um complexo de piscinas municipais com condições de excelência, para além de um skatepark, que seria mais um motivo de atração.

Sem desvarios orçamentais, mantendo uma postura de responsabilidade perante os dinheiros públicos investidos nesta iniciativa cultural, conseguimos elevar consistentemente a dimensão do Mêda + ao longo de seis edições. Desenvolvemos sinergias que reforçaram a comunicação e relação com a imprensa, permitindo ao festival ser destacado nos principais meios de comunicação nacionais.

A marca Mêda + estabeleceu‐se definitivamente, associada a uma imagem de irreverência juvenil e ecletismo musical. O festival passou a ser um marco incontornável na agenda do verão e dos festivais de verão.

Hoje, o Festival Mêda + destaca­‐se pela entrada gratuita perante um cartaz com bom calibre, mas não só: situa­‐se numa cidade acolhedora (com baixo custo de vida), criou um espírito familiar, é sustentado por jovens e permite uma experiência diferenciadora em relação a qualquer um dos festivais de música em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.