Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

TOMADA DE POSE DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA DO PS DE FORNOS DE ALGODRES


Ontem, dia 9 de Fevereiro de 2018 pelas 18h, a Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Fornos de Algodres, reuniu no centro Cultural Dr. António Menano, com a finalidade de tomarem posse, os membros elegidos da eleição realizada a 6 de Janeiro.

Com o slogan “ O que verdadeiramente importa são as Pessoas”. Segundo Manuel Fonseca presidente da Comissão Política isto “é um novo ciclo político do partido socialista, tendo em conta a votação que teve neste mandado há aqui uma responsabilidade acrescida, apesar de se pensar que o facto de o Partido ter uma vitória muito grande, a responsabiliza é maior, como tal há que ter o partido unido. Por isso entendi, depois de ter falado com todos os camaradas e com o Ex-Presidente que devíamos partir para esta trabalho, no sentido de haver uma maior articulação entre os órgãos do Partido Socialista, e dos órgãos que foram eleitos. Pois apesar de ter ganho como ganhou, é necessário fazer muito trabalho, a responsabilidade da Câmara é maior do que se calhar era anteriormente, pois existe um acréscimo de confiança por parte do povo de Fornos sobre nós, existe só uma lista, da qual fazem parte anteriores Presidentes do Partido simultaneamente uma seria de pessoas que juntos queremos transmitir a união do Partido.

O PS tem que ter uma estrutura, que também de apoio aos órgãos eleitos na Câmara Municipal. Por exemplo nós, não temos uma sede. É urgente termos uma sede que inclua também, outros departamentos que fazem parte do PS, por exemplo a Juventude Socialista que tem um papel importante nesta fase, que também tem a necessidade ter o seu espaço de debate, para fazer o trabalho dos próximos 4 anos. E que daqui a 4 anos possuamos um rejuvenescimento de todas as listas do PS. Ou seja, neste caso o 1º sentido do PS é estar alinhado com a estratégia da Câmara, e por outro lado dar espaço a outras pessoas e outros órgãos, no sentido de eles terem o seu espaço e fazerem o trabalho que é necessário.”

Quando perguntamos ao atual Presidente, o que o diferenciava do anterior candidato, esta afirma que: “O Ex-presidente fez o seu trabalho num contexto diferente do meu, o PS na altura não tinha na Assembleia Municipal maioria absoluta, e conseguio fazer um trabalho de unir, para conseguir enfrentar essa adversidade. O que me diferencia dele são feitios e formas de estar, pois ambos nos regemos por objetivos muito idênticos para o que queremos no futuro de Fornos.”

Luís Reis (Ex presidente) salienta a votação expressiva que foi 100%, em 34 votantes, votaram 31 e 31 votaram a favor da lista. “Apresentamo-nos assim pela União verdadeira e não para fazer ver.”

Já Manuel Goncalves representante da Assembleia Municipal diz que a lista “é constituída por 3 Ex candidatos, no fundo mostramos assim a união do partido, e é um união em termos do futuro, um aproveitamento daquilo que é em mantermos o respeito pela nossa entidade, respeitando quem já tem mais experiencia. Isto é um trabalho consequente, não é só de agora, já vem da própria construção das listas para AM, na construção e no respeito pelas “tendências” que há no partido, pois nem todos pensam da mesma maneira, as ideias tem que ser diferentes para se construir algo. A intenção passará por falar com os militantes, criar empatia para mais gente entrar para o partido, pois só se faz um grande concelho com um grande partido e que seja unido, puxando pessoas para esta trabalho, que é comum. Não basta só ganhar eleições, temos que demonstrar, trazendo-as para cá e fazendo-as sentir-se bem com o PS, que é um partido responsável e que tem como objetivo o humanismo e a construção plena da sociedade.”

A Lista eleita é constituída por Manuel Fonseca, Luís dos Reis, Catarina Gomes, Carlos Costa, José Ferreira, Maria Virgínia Porfírio, Luís Miguel Ginja, Manuel dos Santos, Maria Paula Fernandes, António Rocha, Alexandre Lote, Feliciana Menano, Bruno Costa, Luís Bento, Maria Alcina andrade, Porfírio Paraíso, Augusto Carvalho, Joaquim Amaral, José dos Santos, Tiago Andrade, António Porfírio, António Almeida, Bruno Rebelo, Luís Menano, Bruno Costa, Leandro Abade, José Melo, Carlos Lote, Armindo Espirito Santo, Fábio Espirito Santo, Orlando Sequeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.