Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Terra D’artes: a arte presta homenagem à cultura popular na Guarda


Hoje, quarta-feira, dia 22 de julho, começa no Parque Urbano do Rio Diz a iniciativa Terra d’ artes. Para esta edição piloto – e especial devido à Pandemia por COVID 19 – o Município da Guarda convidou sete artistas que vão criar sete obras interpretativas do ciclo de festivais de cultura popular do concelho, a que se juntam artesãos a trabalhar ao vivo. A iniciativa decorre, integrada no ciclo “Isto Não é Um Festival”, até 29 de julho e funciona entre as 10h00 e as 18h00. A abertura oficial decorrerá hoje pelas 18h00 com o Aquilo Teatro a apresentar o concerto “Numa tarde de verão” pelo Alé&Olé Duo.

Pedro Figueiredo, Rui Miragaia, Pedro Amaral, Sofia Gralha, Sara Teixeira, Sidney Cerqueira e Sérgio Lemos são os artistas plásticos convidados nesta edição da Terra D’Artes. As suas obras serão inspiradas pela Feira Concurso do Jarmelo, pelas Jornadas da Lã de Corujeira e Trinta, pelo Festival da Cestaria de Gonçalo, pelo Festival Pão Nosso de Videmonte, pela Viagem às Raízes da Arrifana, pela Festa da Castanha e da Jeropiga de Famalicão da Serra e pela Festa da Transumância de Fernão Joanes.

Ainda no âmbito da iniciativa Terra d’Artes, o Parque Urbano do Rio Diz receberá ainda workshops e exposições e durante a tarde música, teatro e sessões de contos (ver programa em anexo).
Muita animação para desfrutar ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.