Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Ski 4 All é cada vez mais um programa de inclusão social


2300 crianças de 15 distritos vão ter a oportunidade de praticar esqui e snowboard a partir da próxima semana, dia 16 de outubro, no âmbito do Ski 4 All. Dessas, 400 são pessoas portadoras de algum grau de deficiência. A iniciativa decorre até 13 de junho devido ao aumento do número de participantes.

O Ski 4 All é cada vez mais um programa desportivo de inclusão social. Na quinta edição da iniciativa, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) vai permitir a 1.900 crianças de escolas e a 400 pessoas com deficiência praticarem esqui e snowboard na Estância da Serra da Estrela e no SkiParque, a pista artificial em Manteigas.
Segundo Pedro Flávio, vice-presidente da FDIP, em menos de 12 horas a totalidade das 2300 vagas foi preenchida. Este ano participam instituições e crianças do primeiro ao terceiro ciclos de escolas de 15 distritos: Castelo Branco, Braga, Lisboa, Coimbra, Porto, Viseu, Guarda, Bragança, Setúbal, Portalegre, Aveiro, Leiria, Santarém, Vila Real e Faro.
“Queremos que as crianças saiam daqui com vontade de voltarem a praticar esqui e snowboard. A formação é fundamental e esta forma de o fazer, com crianças que não têm qualquer experiência nestes desportos, é importante para que os desportos de inverno possam crescer”, enfatiza o responsável. Pedro Flávio destaca ainda a componente desportiva e social do Ski 4 All, uma vez que os participantes pagam por dia o valor simbólico de um euro, o que lhes dá acesso às pistas, ao equipamento, alimentação e ao acompanhamento de técnicos credenciados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.