Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sete elementos de grupo que furtava veículos na região condenados


Sete dos 12 elementos de um grupo acusado de furtar veículos nos distritos da Guarda, Bragança e Vila Real foram condenados, pelo tribunal de Bragança, com penas até oito anos de prisão efectiva. Os veículos roubados eram depois vendidos por um preço abaixo do valor de mercado, ou desmantelados e vendidas as peças

Ao alegado cabecilha do grupo e o único que se encontra em prisão preventiva foi atribuída a pena mais pesada de oito anos de prisão efetiva, e um segundo elemento foi também condenado a cumprir uma pena de seis anos e meio na cadeia.
Outros dois arguidos foram condenados a quatro e três anos e oito meses de prisão, suspensos por igual período, e os restantes três a penas de multa. As condenações variaram entre furto qualificado e detenção de arma proibida.
O tribunal de Bragança deu como provado que o grupo furtou seis veículos, atribuindo também indemnizações aos lesados num valor global que ronda os 50 mil euros.
O tribunal deu também como provado que atuaram, pelo menos entre 2015 e 2016, organizando-se num grupo para passarem “a dedicar-se, em conjunto e com regularidade”, ao furto por encomenda de veículos, sobretudo com tração às quatro rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.