Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

REABERTURA DE MINI PREÇO EM FORNOS DE ALGODRES


Dando continuidade à promoção dos negócios locais, fomos ao encontro do mais recente estabelecimento implementado em Fornos de Algodres.

Em conversa com o senhor Carlos Figueiredo, sócio gerente da empresa fomos conhecer um pouco mais sobre a mesma. No passado dia 12 de Dezembro deu-se a reabertura do Mini Preço. Fornos de Algodres passou assim a ter outro local para efetuar as suas compras.

Uma loja com design apelativo, funcional e com um pouco de tudo, desde congelados, a produtos frescos como é o caso das frutas e hortaliças, passando pelo frango assado e pela pastelaria/padaria, num só espaço encontramos tudo o necessário para o nosso dia-a-dia, e o bom funcionamento de nossas casas.

O senhor Carlos Figueiredo esta neste ramo desde 2000, e conta com 3 lojas abertas, esta em Fornos de Algodres inaugurada ontem, uma em Pinhel e outra em Celorico da Beira. No total tem cerca de 25 funcionários ao seu encargo, divididos pelas distintas lojas. Não teve qualquer apoio ou incentivo por parte da autarquia, pois também não procurou ajuda, nesse sentido, de saber se existia algum plano de incentivos para a instalação de novas empresas no concelho. Tendo assim que investir todo o capital próprio necessário.

Segundo o mesmo, o mini preço esta a ser aberto, apesar de anteriormente já ter existido no concelho e no mesmo local. Conta que a antiga gerência fechou, e ele motivado pelos muitos clientes Fornenses que diariamente se deslocavam a sua loja em Celorico da Beira, viu uma oportunidade de negócio e agarrou-a. Sendo assim trata-se de uma reabertura mas com gerência e produtos novos.

O mesmo afirma não conhecer a concorrência pois não fez nenhum estudo de mercado nesse sentido. Apenas viu a oportunidade ideal. Tendo um papel importante na não deslocalização dos Fornenses, pois o Mini Preço de Fornos de Algodres segundo o senhor Carlos Figueiredo é de pequena dimensão o que acaba por ser tradicional quase um comercio local. No futuro, neste Mini Preço serão vendidos produtos regionais, tais como biscoitos, vinhos, queijos entre outros… acabando assim por promover os produtores locais e fortalecer a economia do concelho.

Já que estamos na quadra natalícia, o gerente não quis terminar sem antes se dirigir os leitores e clientes desejando “Boas Festas e tudo de bom para todos, o que desejo para mim também desejo para os outros”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.