Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

PSA MANGUALDE EM PROCESSOS DE RECRUTAMENTO EM FORNOS DE ALGODRES


Segundo a Lusa, o diretor-geral do Centro de Produção de Mangualde da PSA, José Maria Castro Covelo, anunciou hoje que o terceiro turno irá começar a trabalhar no início de abril.

O processo de recrutamento dos 225 trabalhadores já está a ser realizado, e está aberto a todos os candidatos, que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte deste projeto.

Hoje pela manhã, decorreu em Fornos de Algodres no Centro Cultural Dr. António Menano, uma sessão de recrutamento, a empresa PSA Mangualde em conjunto com o Centro de Emprego da Guarda, encontram-se, estes dias pelos concelhos fustigados pelos incêndios de Outubro passado. Esta sessão já se realizou em Seia e Gouveia, e para a semana irá ser apresentada na Guarda. Os interessados que não estejam a ser chamados pelos centros de Emprego, podem sempre enviar Currículo para o e-mail: recrutamento@mpsa.com ou ligar para 232 619 357 ou 962 294 210.

Fazendo referência aos apoios, disponibilizados pelo Governo para os desempregados, que fazem parte das áreas ardidas, o Centro de Emprego durante o período de formação de 18 dias, pagará aos desempregos cerca de 500€ que inclui, as horas de formação, subsídio de alimentação, subsídio de transporte e seguro. Para os que tem crianças ao seu encargo, a creche será paga também pelo IFP.

A Formação será de Segunda a Quinta-Feira, entre as 9h e as 17h. No fim dos 18 dias de formação, a empresa e o formando escolherá se pretende ou não continuar. Os que seguirem em frente, será feito um contrato de 6 meses pela PSA. Meses esses, necessários para o fabrico do novo automóvel, a sair em Outubro deste ano.

Como todos sabem, a Industria Automóvel é muito volátil, pelo que nunca se podem fazer planos de longo prazo. Dependendo das encomendas e do nível de aceitação deste novo modelo, haverá ou não, renovações e novas contratações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.