Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Pinhel terá nova empresa de aeronáutica


Será já a terceira fábrica de aeronáutica a instalar-se na Cidade Falcão num investimento que ronda os 1,5 milhões de euros e criará 20 postos de trabalho e, segundo o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, até ao final do ano a autarquia pretende captar “mais dois investimentos para o concelho”.

Segundo Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, a nova unidade fabril vai “adquirir um pavilhão desocupado a uma outra fábrica da mesma área que já se encontra a laborar na zona industrial”, pelo que o investimento inicial será apenas da instalação de máquinas, que “ronda os 1,5 milhões de euros”.
Com esta nova unidade fabril serão criados 20 postos de trabalho e, quando estiver totalmente a laborar, só no ramo da aeronáutica trabalharão 55 pessoas em Pinhel, uma área a que a autarquia tem dado prioridade.
Em declarações ao Interior, Rui Ventura adiantou que o objetivo da autarquia “é criar um “cluster” diferenciador para a região” e que até ao final do ano “estamos a tentar captar mais dois investimentos para o concelho”.
O edil destacou ainda o fato de as três empresas estarem registadas em Pinhel, “por isso é cá que pagam os seus impostos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.