Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

O insólito acontece em Fornos de Algodres


Com um pedido de publicação, que recebemos na redação do Noticias de Fornos passamos a divulgar a seguinte carta:

O insólito acontece em Fornos de Algodres, onde os pais mandam na escola, onde os professores são colocados na prateleira, onde ninguém questiona a opinião de entidades, ou se é imparcial, aqui impera a vontade parental… vergonha !!!

Será que o diretor da escola básica está a ser imparcial ? Será que averiguou todos os procedimentos explanados no CCP? Ou não se pretende manifestar para não relembrar as questões mais sensíveis que possui com outras alunas.

Poderá um pai colocar em causa a carreira de um professor ? Segundo se fala de uma exemplar profissional “a professora Quica ou Tita”, que singularmente é tratada ? Ou os pais desde sempre possuíram poderes… já me constou que a escola se posiciona favoravelmente e sempre a favor dos pais… ou melhor sempre que o professor não é do agrado dos educandos. Talvez… não quero acreditar. Pois a educação vem do berço, o ensino é facultado em casa, as crianças deverão ouvir falar dos professores de forma afável, e não reativa… esse tempo já lá vai é longínquo… vergonha!

Será que a professora em causa saberá dos deveres que a assistem e dos seus direitos ?

Não reage ? Quem cala consente srª Professora. Deixará anos de carreira serem manchados ?

E os restantes pais… serão eles imóveis ? Indiferentes a esta situação ? A associação de pais tão ativa na informação não resolve questões desta natureza ?

Manifesto a minha opinião ajudando a refletir, pois um dia fui professor e estes dever-se-ão unir e não destruir, vetando os colegas a vulgaridade da opinião pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.