Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Nelas terá percursos pedestres pelo concelho e centro de BTT


O município de Nelas tem em curso uma campanha de valorização turística que passa pela implementação de três percursos pedestres e seis percursos de BTT aliados ao um Centro de BTT. A implementação deste projeto está prevista até ao terceiro trimestre de 2019.

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural, estão a decorrer no concelho os “trabalhos de instalação da sinalética e equipamentos referentes aos Percursos Pedestres e Percursos associados ao Centro de BTT a instalar na Quinta da Cerca”, refere a autarquia em comunicado.
O valor total do investimento neste projecto, que visa promover “o património natural do concelho valorizando as atividades físicas aliadas ao Turismo de Saúde”, é de cerca de 70 mil euros, sendo cerca de 30 mil são suportados pela autarquia. Concluídos os trabalhos, o concelho de Nelas ficará dotado de uma rede de percursos de natureza que engloba três percursos pedestres e seis percursos de BTT aliados ao um Centro de BTT.
Segundo a autarquia a implementação do projeto está prevista até ao terceiro trimestre de 2019, sendo que os Percursos Pedestres serão os seguintes; PR1 – Percurso dos Moinhos do Castelo (Senhorim) – 8.12km, PR2 – Percurso de Santar – 10.61 km, PR3 – Percurso Caldas da Felgueira – 10.19km. A Rede de Percursos associada ao Centro de BTT, será constituída por 6 percursos num total de 263 km (com 4 graus de dificuldade) e abrangerá todas as freguesias do concelho.
Atualmente decorrem os trabalhos de instalação dos equipamentos, nomeadamente a pintura das marcas homologadas (marcas de cor vermelha e amarela) para os percursos pedestres, a colocação das balizas com a sinalética homologadas dos percursos de BTT e com postes de plástico reciclado e limpeza dos percursos. Posteriormente, serão colocadas as “setas direcionais e painéis explicativos dos percursos bem como a instalação do Centro de BTT”, informa a autarquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.