Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Município de Fornos de Algodres assina protocolo com o CERVAS


A autarquia fornense e o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) assinaram, no passado dia 20 de fevereiro, um protocolo que permitirá “criar sinergias para potenciar a conservação da natureza e divulgação da biodiversidade, promovendo várias ações de Educação Ambiental”.

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e contou com a presença de Ricardo Brandão, coordenador do CERVAS, que juntamente com o chefe do executivo fornense, António Manuel Pina Fonseca, rubricou o documento. Presente esteve também Bruno Costa, responsável pelo Pelouro do Ambiente
Com este protocolo de cooperação, aprovado por unanimidade em reunião de Câmara do passado dia 15 de fevereiro, pretende-se “criar sinergias para potenciar a conservação da natureza e divulgação da biodiversidade, promovendo várias ações de Educação Ambiental”. Na prática, a aplicação deste protocolo vai traduzir-se na participação do CERVAS em acções de foro ambiental no concelho, nomeadamente a promoção de medidas de sensibilização e/ou desenvolver trabalhos de monitorização ambiental, entre outras.
Recorde-se que “o CERVAS está incluído na Rede Nacional de Recolha e Recuperação de Animais Selvagens, da qual fazem parte cerca de uma dezena de centros de recuperação, e cuja entidade gestora é o instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)”, refere a autarquia no seu site oficial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.