Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Modelo oliveirense dá corpo a campanhas publicitárias globais da FIFA e Mercedes


Um modelo oliveirense está a dar a cara para promover a Mercedes e o Mundial de Futebol que se disputa na Rússia. Rui Figueiredo, 33 anos, acabou de filmar dois “spots” publicitários. Um para a consagrada marca automóvel alemã. Um outro para o organismo que regula o futebol a nível planetário e que o irá passar nos ecrãs dos estádios onde decorrerá a prova máxima da modalidade e televisões. Um pequeno filme onde Rui Figueiredo faz pareceria com nomes consagrados, como os ex-futebolistas internacionais Vítor Baía, o brasileiro Roberto Carlos ou o francês Marcel Desailly. Ambos realizados na cidade do Porto e para serem exibidos a nível global.

“Estes dois são os meus dois últimos trabalhos e vão ter visibilidade a nível mundial. Estive ao lado de grandes estrelas do mundo do futebol. Sinto orgulho neste meu trabalho”, confessa Rui, natural da freguesia da Lajeosa, recordando que já deu a cara por várias marcas, como a Superbock ou a Goldwell. Participou também em desfiles de moda em vários locais, eventos internacionais e televisão. “Curiosamente o meu trabalho é mais conhecido fora que dentro do meu concelho, onde habito”, sublinha.

A actividade deste modelo, natural da Freguesia da Lajeosa e que actualmente vive bem no centro da cidade de Oliveira do Hospital, é tudo menos tranquila. O tempo é curto e tem de se desmultiplicar em várias tarefas, até porque, como o próprio diz, a sua principal actividade nem é a de modelo profissional. Tem ainda um punhado de empresas para gerir, boa parte delas em Oliveira do Hospital, como a escola de condução FICA ou a Docereal. “Durmo apenas quatro a cinco horas por dia, porque além disso tenho empresas em Oliveira do Hospital como a escola de condução FICA ou a Docereal” explica.

A entrada nesta actividade de modelo aconteceu por pressão dos amigos. “Achavam que tinha algum jeito para isto e acabei por aceder”, conta. Posteriormente, há cerca de quatro anos, acabou por entrar num concurso e venceu. Foi contratado pela empresa Models Factory e a partir dessa altura as solicitações aumentaram em grande escala. “Mas é gratificante”, sublinha, adiantando que existem vários outros trabalhos em carteira. E nos próximos tempos Rui Figueiredo vai entrar diariamente nas nossas casas via televisão. Para promover o Mundial da Rússia e a Mercedes. “Let’s go to Moscow”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.