Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Marchas Populares desfilam em Seia a 2 de julho


Devido às condições meteorológicas que se fizeram sentir este domingo, as Marchas Populares em Seia não saíram à rua. O evento foi adiado para o próximo dia 2 de julho, na noite anterior ao Feriado Municipal.

As marchas populares de Seia, promovidas pelo município em parceria com as comissões das marchas populares e com o apoio e colaboração das respetivas juntas de freguesia, não saíram este domingo.
Em comunicado a autarquia de Seia explica que o evento fica adiado para o próximo dia 2 de julho, na noite anterior ao Feriado Municipal.
Segundo o município, à semelhança do que estava previsto para a noite de S. João, serão seis as marchas a sair à rua a 2 de julho, respetivamente o Centro Escolar de Seia, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, as marchas de São Romão, de Loriga, de Travancinha e Os Viriatos” (Arrifana).
O ponto de encontro é o largo da Câmara, às 20:30h, local onde são recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo. Inicia-se depois o desfile pelas ruas da cidade, até alcançarem o palco do Anfiteatro Municipal para a atuação principal, com a apresentação das coreografias e cantares.
“O programa mantém-se e o parque municipal vai ser lugar de festa, onde não faltarão os pitéus típicos da época, a partir das 17h e pela noite dentro, um contributo das marchas participantes, com barraquinhas de comida (sardinha, febras, entre outros) e o simbólico manjerico. Finalizadas as atuações das marchas, o ambiente festivo será animado ao som do Grupo Alta Frequência”, acrescenta a mesma nota.

Trata-se de um evento já consolidado no calendário anual da cidade, uma iniciativa que mantém vivas memórias e tradições, preservando e valorizando o território onde estão inseridas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.