Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Mangualde investe cerca de 10 milhões de euros em projetos ambientais


O “Plano Integrado de Ações para a Revitalização Ambiental de Mangualde” prevê um investimento de cerca de 10 milhões de euros no concelho. O programa já foi apresentado e contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, estamos perante “uma verdadeira revolução ambiental” no município através de um projeto que prevê o investimento de cerca de 10 milhões de euros por todo o concelho.
O “Plano Integrado de Ações para a Revitalização Ambiental de Mangualde” foi apresentado na presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, José Tomás, e de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética, que também assitiu à inauguração do Parque da Senhora do Castelo, no Monte Nossa Senhora do Castelo, construído no âmbito do “Projeto de Reinterpretação do Monte Nossa Senhora do Castelo”. Segundo a autarquia, este projeto engloba uma área de cerca de 5 mil metros quadrados e o investimento efetuado foi superior a 150 mil euros, valor esse assumido pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, com comparticipação comunitária do programa PDR2020”.
Em curso no concelho, estão diversas obras que visam melhorar a qualidade de vida da população. Exemplo disso é a intervenção nas onze Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do concelho, permitindo que “até 90% da água residual tratada na ETAR possa ser reutilizada”, representando uma poupança de água bruta da Barragem de Fagilde de cerca de 500 000 m3 por ano, estimou o autarca local.

 

Créditos: Município de Mangualde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.