Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Ludoteca da Escola Básica de Fornos de Algodres vai manter-se em funcionamento


A Ludoteca da Escola Básica de Fornos de Algodres, para os alunos do Pré Escolar e 1º Ciclo, vai continuar a ser dinamizada pela professora Sara do Carmo, docente da disciplina de Educação Física da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, em colaboração com alguns professores e alunos.
O objetivo é criar recursos lúdicos que facilitem e estimulem os alunos a brincar e conviver socialmente, apelando à solidariedade de cada um, para fazer crescer este projeto.
Em declarações ao MaisBeiras Informação, a professora Sara do Carmo, coordenadora do projeto da Ludoteca afirmou ser o “cérebro” do projeto, uma vez que a ideia de recuperar jogos e materiais que os seus filhos já não usavam, partiu de si. Segundo Sara do Carmo, este projeto deverá viver de donativos e partilhas, uma vez que há uma preocupação pela sustentabilidade.
Embora a ideia tenha surgido antes do confinamento, a docente afirma que o isolamento fez com que o projeto estagnasse, mas neste momento já se encontra novamente a ser reavivado. Está a ser feita uma recolha de jogos didáticos, entre outros, para que os alunos possam ter acesso e possam requisitar nas suas horas livres, e assim aprender enquanto brincam.
Os materiais recolhidos passarão se necessário pelo clube de artes, para que possam ser restaurados, e desta forma tenham uma maior durabilidade.
A Ludoteca estará disponível para as crianças do Pré-escolar, assim como do 1º ciclo.