Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Idanha-a-Nova participa na “Fête de la Musique 2021”


Idanha-a-Nova é uma das 18 Cidades Criativas da UNESCO que vão participar no evento Fête de la Musique 2021, no próximo dia 21 de junho, dia do Solstício de Verão, representada pelo grupo Sete Lágrimas.

No âmbito desta celebração, a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, em parceria com Kansas City, nos Estados Unidos, organiza o festival de música online “The Voyage of the Drum” (“A Viagem da Percussão”, em português).

O vídeo dos Sete Lágrimas – filmado em Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova – estará disponível no YouTube a partir de 21 de junho em https://www.youtube.com/channel/UCgQYYgEEglBRLEw7HiEBjfw/featured

A música dos Sete Lágrimas utiliza o Adufe, instrumento de percussão emblemático de Idanha-a-Nova, que se faz representar num festival que conta com outras Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música. Adelaide (Austrália), Bogotá (Colômbia), Glasgow (Escócia), Hamamatsu (Japão), Kansas City (EUA), Kingston (Jamaica), Leiria com convidados da Guiné-Bissau, também constam entre os participantes.

Esta viagem pela percussão une cidades de todo o mundo e celebra a Diáspora Africana, demonstrando como a influência dos ritmos africanos se pode observar em numerosas culturas musicais em todo o Planeta.