Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

II Encontro “Fotografia sem Fronteiras” decorre na Guarda


No âmbito do II Encontro “Fotografia sem Fronteiras: Imagem e Território”, que arranca esta sexta-feira, a cidade da Guarda vai receber seis exposições de fotografia. O  encontro insere-se na 7.ª edição do concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras.

Segundo o Centro de Estudos Ibéricos (CEI), promotor da iniciativa que decorre esta sexta-feira e sábado, o programa do encontro também inclui ‘masterclasses’ com Alfredo Cunha e José Benito Ruiz, o lançamento de dois catálogos e de uma revista, debates e dois roteiros fotográficos.
Um dos destaques da iniciativa vai para as seis exposições, a realizar em vários locais da cidade, que “convidam a um percurso fotográfico de memórias e de novos olhares”.
O II Encontro “Fotografia sem Fronteiras: Imagem e Território” insere-se na 7.ª edição do concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras.
No âmbito da iniciativa, a Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe a mostra “Transversalidades: Fotografia sem Fronteiras 2018”, o Paço da Cultura recebe “Fotografia sem Fronteiras: Pessoas, Lugares, Outros Olhares” e a galeria da Muralha, na Avenida dos Bombeiros, “Guarda: Património visual, memória local”.
A loja n.º 20 da rua 31 de Janeiro e a estação da CP recebem a exposição “Guarda: Património Cultural Local”, o centro comercial La Vie acolhe “Transversalidades: Fotografia sem Fronteiras – Retrospetiva” e o café concerto do TMG “Mundo Português – Duarte Belo”. Haverá também um roteiro fotográfico “Patrimónios locais: a Guarda e seu entorno”, com um percurso pelo Jarmelo (património arquitetónico classificado) e Ramela (rota do azeite no Vale da Teixeira).
Serão também lançados os catálogos “Transversalidades: Fotografia sem Fronteiras 2018” e “Fotografia sem Fronteiras: Pessoas, Lugares, Outros Olhares” e a revista “Iberografias” n.º 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.