Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

GOUVEENSE ANA BORGES É A MELHOR JOGADORA DA ÉPOCA 2017/18


Laura Luís e Rute Costa distinguidas como Melhor Marcadora e Melhor Guarda-Redes.

Ana Borges venceu a eleição de Melhor Jogadora da Liga de Futebol Feminino 2017/2018, levada a cabo no site do Sindicato dos Jogadores.

A avançada do Sporting somou 22,75% dos votos, seguida por Dolores Silva (SC Braga), com 18,63% dos votos, e por Diana Silva (Sporting), que conquistou 17,38% das preferências dos votantes.

A atribuição do prémio Melhor Jogadora da época 2017/18 resulta das escolhas dos treinadores da Liga de Futebol Feminino (ponderação final de 60%) e da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores (ponderação final de 40%).

Laura Luís, do SC Braga, irá receber o prémio de Melhor Marcadora da Liga de Futebol Feminino 2017/18, depois de ter apontado 32 golos, superiorizando-se a Joana Vieira (Futebol Benfica) e a Diana Silva (Sporting), com 23 e 22 golos, respetivamente.

A Melhor Guarda-Redes da Liga de Futebol Feminino foi Rute Costa, do SC Braga, com uma média de 0,33 golos sofridos. Patrícia Morais (Sporting) também teve uma média de 0,33 golos sofridos, mas como o primeiro critério de desempate é atribuir o prémio à jogadora mais jovem, Rute Costa foi declarada vencedora por ter 24 anos. Patrícia Morais tem 25.

Rute Costa sofreu seis golos em 18 jogos realizados, enquanto Patrícia Morais sofreu quatro golos em 12 jogos. Catarina Bajanca (Estoril) foi a terceira melhor guarda-redes, com uma média de 0,7 golos sofridos.

Tanto a Melhor Marcadora do campeonato como a Melhor Guarda-Redes foram encontradas através do registo estatístico realizado ao longo da época.

O Sindicato irá entregar os três prémios numa data a definir.

Fonte: Sindicato dos jogadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.