Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

GNR deteve três suspeitos de furtos em Seia


Militares do Posto Territorial de Paranhos da Beira, no concelho de Seia, detiveram suspeitos pela alegada prática de crimes de furto em estabelecimentos comerciais no concelho. Presentes a tribunal, os detidos, duas mulheres e um homem, este último ficou em prisão preventiva, enquanto que uma das mulheres ficou sujeita a apresentações semanais e a outra a apresentações quinzenais nos postos policiais da área de residência.

Duas mulheres e um homem, com idades entre os 20 e os 27 anos, foram detidos pela alegada prática de crimes de furto em estabelecimentos comerciais do concelho de Seia. As autoridades apreenderam ainda 138 raspadinhas, 123 maços de tabaco, duas partes de caixas registadoras, dois telemóveis e um veículo.
“Durante uma ação de fiscalização rodoviária realizada em Paranhos da Beira, os militares abordaram um veículo, verificando que no seu interior estava diverso material proveniente de um furto em estabelecimento, que havia ocorrido momentos antes, em Seia”, explica o Comando Territorial da GNR da em comunicado.
Após diligências, a GNR admitiu que consegue “relacionar os suspeitos com outros dois furtos do mesmo tipo, ocorridos durante o mês de abril” naquele concelho da região da Serra da Estrela, no distrito da Guarda.
Os detidos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Seia. De acordo com a GNR, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viseu, enquanto uma das mulheres ficou sujeita a apresentações semanais e a outra a apresentações quinzenais nos postos policiais da área de residência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.