Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

GNR da Guarda entregou vestuário apreendido a instituições de solidariedade


Cinco instituições de solidariedade social da região receberam 600 peças de vestuário apreendidas ao longo do último ano pelo Comando Territorial da GNR da Guarda em ações de fiscalização.

Os artigos apreendidos foram distribuídos pelas Misericórdias de Almeida, Sabugal, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa, numa iniciativa solidária realizada pela primeira vez por altura da Páscoa.
Segundo o major Cláudio Saraiva, relações públicas da GNR da Guarda, as peças oferecidas às instituições foram apreendidas ao longo do último ano através da equipa de Intervenção Fiscal do Destacamento de Intervenção da GNR, em “inúmeras ações policiais” relacionadas com o transporte de mercadorias e com fiscalização de feiras.
No âmbito dos processos, foi decidido, por despacho judicial, a “perda da mercadoria apreendida a favor do Estado” e a sua entrega a instituições públicas ou particulares de solidariedade social, indicou o responsável.
“Na sequência desta decisão, a GNR desenvolveu uma iniciativa solidária para distribuir o vestuário por diversas instituições de solidariedade social, de forma a auxiliar famílias carenciadas”, segundo a fonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.