Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fornos de Algodres rubricou contrato do Fundo Ambiental


O Município de Fornos de Algodres, representado pelo vereador do Ambiente, Bruno Costa, rubricou o contrato do Programa “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos” que o executivo apresentou inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

A cerimónia de assinatura do contrato ao Fundo Ambiental decorreu na passada terça-feira, 20 de novembro, no Convento do Carmo, em Torres Novas. O evento contou com a presença de Alexandra Carvalho, Diretora do Fundo Ambiental, José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, e João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e Transição Energética. Em representação do Município de Fornos de Algodres este o vereador Bruno Costa que rubricou o contrato ao Fundo Ambiental.
Através do contrato assinado, o Município de Fornos de Algodres irá colocar em prática o Programa “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos”, que “pretende valorizar e promover as boas práticas ambientais no mercado municipal, no mercadinho e, acima de tudo, pretenderá impulsionar medidas que visem a redução da intermediação”.
No seu site oficial, a autarquia recorda que “das 46 candidaturas apresentadas pelos diferentes beneficiários a nível nacional, apenas 22 estiveram presentes na cerimónia de assinatura do contrato, visto terem alcançado uma avaliação de mérito para obtenção de financiamento”.
“Uma das prioridades do executivo da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, para o setor do ambiente, passa pela execução de um Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Este programa é uma ferramenta fundamental na educação para o desenvolvimento sustentável da comunidade educativa e da população em geral”, acrescenta ainda a autarquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.