Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Exposição de Sérgio Godinho patente em Fornos de Algodres


Até ao final deste mês a Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez, em Fornos de Algodres, acolhe a exposição itinerante “Sérgio Godinho, Escritor de Canções”.  O percurso de vida e obra deste artista é aquilo que pode ser encontrado nesta exposição que tem percorrido o país de norte a sul.

Patente na Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez desde o passado dia 5 de dezembro, a exposição itinerante do compositor e cantor português “tem como objetivo dar a conhecer a riqueza e diversidade criativa do percurso artístico de Sérgio Godinho como escritor de canções, compositor, cantor, escritor de livros, dramaturgo, realizador e ator”, refere a autarquia no seu site oficial.
O percurso de vida e obra deste artista é aquilo que pode ser encontrado nesta exposição que tem percorrido o país de norte a sul e que, até 31 de dezembro, está em Fornos de Algodres.

Sobre o artista
Sérgio Godinho viveu nove anos no estrangeiro, esteve em vários países, estudou Economia e depois Psicologia, mas foi na Suíça que chegou à conclusão “que as minhas competências e as minhas faculdades seriam no domínio das artes e aí englobava o cinema, o teatro e a música”, segundo palavras do próprio.
Desde muito cedo que entendeu que “é na criatividade de tudo que eu me sinto feliz”, salientou Sérgio Godinho. Mas mais do que isso, o artista recorda a importância da concretização da criatividade em palco, “porque a canção tem uma coisa que é diferente da escrita de um romance, por exemplo, é a materialização da canção em palco, com os músicos que, também, por si transformam a canção e, portanto, esse lado dos palcos é importantíssimo. O ter o retorno do próprio público, que nem sempre é imediato, porque há canções que levam tempo a implantar-se”, disse Sérgio Godinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.