Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Exposição Adua Guerra Santos na Casa da Cultura de Seia


As Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia apresentam no próximo dia 7 de dezembro, às 18h, a exposição de desenho “Eis-me Aqui”, de Adua Guerra Santos, com curadoria de Sérgio Reis.

“A exposição, que estará patente até 27 de janeiro de 2019, apresenta em Seia obras recentes de Adua Guerra Santos, mostrando desenhos de grande dimensão, a grafite e carvão sobre papel e tela, realizados entre 2015 e 2018”, salienta a autarquia de Seia.
Nascido em Lisboa em 1960, Adua Guerra estudou na Escola António Arroio, na Academia Vetrinistica de Milão na Universidade de Lisboa e no Ar.Co, onde foi aluno do prof. Manuel Rodrigues e do pintor João Queiroz. Trabalhou vários anos em publicidade e, em 2001, dedicou-se ao desenho e à escrita, mais tarde com atelier na Avenida 211 – Coletivo de Artistas, Lisboa. Em 2012 publicou o seu primeiro romance, “Apolo”.
“Em 2015 realizou a exposição “se não perguntarem eu sei”, na Capela do Monte, em Lisboa, a partir da leitura das Confissões de Santo Agostinho, e em 2016 a exposição “Glória”, na Galeria Diferença, Lisboa, a partir da monumental obra de Hans Urs Von Balthazar, “Glória – uma Estética Teológica”. Em 2017 mostrou estudos sobre diversos temas em “Grafite”, na Galeria Giefarte, Lisboa, e expôs “Formas do Mistério” com Maria Gabriela Llansol, João Barrento e Maria Etelvina Santos, no MU.SA, em Sintra.
“Eis-me Aqui” traz-nos uma visão particular do mundo, a do artista, que se cruza com as realidades comuns para as iluminar, dar a ver, sugerir entendimento e compreensão”, acrescenta a nota.
A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e aos domingos das 14h às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.