Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

COLIGAÇÃO CDS-PP/MPT/PPM CANDIDATA JOSÉ SECO EM CELORICO DA BEIRA


José Rodrigues Seco, de 72 anos, técnico de farmácia aposentado, já foi membro da Assembleia Municipal pelo CDS-PP e atualmente é presidente da Casa do Benfica daquela vila do distrito da Guarda.

O candidato disse à agência Lusa que decidiu avançar com a candidatura “Unidos por Celorico da Beira” por uma questão de “honra e princípio”, após António Silva, que em março deste ano foi anunciado como candidato do CDS à Câmara de Celorico da Beira, ter desistido da candidatura e integrado as listas do PSD.

“Decidi candidatar-me para o partido [CDS-PP] não ficar sem candidato em Celorico da Beira”, justificou.

José Seco referiu à Lusa que o concelho tem “carências básicas” que a candidatura da coligação pretende ver resolvidas no próximo mandato autárquico.

“Não prometemos grandes projetos, pois como todos bem sabem a Câmara Municipal está numa situação financeira muito complicada/endividada. Assim, o nosso compromisso é resolver coisas simples que façam com que munícipes, fornecedores e investidores voltem a acreditar que é possível o crescimento económico” do concelho, declarou.

No topo dos objetivos para o próximo mandato, o candidato apoiado pelo CDS-PP/MPT/PPM inclui a intenção de trabalhar para “reduzir drasticamente” a dívida do município, assumindo que “sem esse grande esforço não se conseguirá reconquistar em pleno a confiança de fornecedores e principalmente dos potenciais investidores”.

“Lutar com determinação e firmeza para que seja resolvido em definitivo o problema de falta de água potável para consumo, assim como da sua qualidade” e “trabalhar em parceria com as várias associações do concelho, para que estas possam realizar mais eventos de caráter recreativo e cultural e com melhor qualidade”, são outras das propostas.

O município de Celorico da Beira é atualmente presidido pelo socialista José Monteiro, que não se recandidata nas eleições autárquicas deste ano devido à limitação de mandatos.

No atual executivo, o PS tem a maioria, com três elementos, e a coligação PSD-CDS possui dois.

O PS candidata José Albano Marques, atual chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, e o PSD o independente Carlos Ascensão, licenciado em Filosofia.

A CDU candidata Maria Eduarda Rebelo, professora do 1º. ciclo do ensino básico aposentada, e o antigo presidente da autarquia Júlio Santos concorre pelo movimento Independentes – Pela Nossa Terra.

Fonte: Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.