Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

CIM-BSE planta cinco mil árvores em 13 concelhos


A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), com sede na cidade da Guarda, anunciou esta quarta-feira que vai plantar cinco mil árvores autóctones em 13 municípios do seu território nos próximos dias 15 e 17 deste mês.

A ação de reflorestação “Verde Puro”, a realizar em parceria com os municípios abrangidos e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), é de participação gratuita, mas está sujeita a inscrição, até esta sexta-feira, através do endereço de correio eletrónico turismo@cimbse.pt ou do telefone 271 205 350.
A iniciativa decorre no âmbito do “Projeto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal – À Descoberta da Serra da Estrela”, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com o objetivo de capitalizar a marca “Serra da Estrela” na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atratividade e competitividade regional.
Segundo a CIM-BSE, serão plantadas cinco mil árvores autóctones, “uma por cada padrinho/madrinha que participou na ação ‘Verde Puro’, em 2018, através da entrega de uma ficha/semente na Bolsa de Turismo de Lisboa e Feira Internacional de Turismo”. “A iniciativa caracteriza-se por ser um gesto solidário que contribui para um território mais verde e mais puro que caracteriza a Serra da Estrela”, acrescenta a fonte.
A ação terá lugar, no dia 15, nos municípios de Almeida, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Pinhel, Sabugal e Trancoso, entre as 10:00 e as 12:00. Nos municípios da Covilhã, Gouveia, Guarda e Seia decorrerá no dia 17, no mesmo horário.
Recorde-se que a CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.