Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura debate “A Cultura não tem idade”


O café concerto do Teatro Municipal da Guarda acolhe, pelas 18h00 de sábado, mais uma sessão do ciclo “Conversas de Café”, sobre a temática “A Cultura não tem idade: inclusão e vida ativa pelas artes”, com a presença do ator Ruy de Carvalho. A sessão tem entrada gratuita.

A candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027 debate este sábado o tema “A Cultura não tem idade”. Segundo uma nota da Câmara Municipal da Guarda, além do ator Ruy de Carvalho, participam na iniciativa Rita Wengorovius (atriz, encenadora e diretora artística) e Maria José Dinis da Fonseca (pedagoga curativa e sócio terapeuta).
Este é o terceiro encontro de um ciclo de “Conversas de Café”, constituído por cinco sessões. O ciclo teve início no dia 29 de janeiro com o tema central “Património Cultural como fonte de criação artística” e também já discutiu a temática “Design e produtos endógenos: da tradição à inovação” (15 de fevereiro).
A quarta iniciativa está agendada para 29 de março, sobre “A fruição artística na escola: desafios pedagógicos” e, a última, será realizada em 26 de abril, com a temática “A Diáspora: patrimónios da emigração na região da Guarda”.
O ciclo “Conversas de Café” é organizado pela comissão executiva da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura e pela Câmara Municipal, com o objetivo de promover a participação e o envolvimento da comunidade em geral na discussão pública e reflexão dos temas que integram o conteúdo da estratégia e a proposta de programa da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.