Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Avistamentos de ninhos de Vespa Asiática devem ser de imediato reportados à Câmara


Esta é uma das conclusões retiradas da sessão de esclarecimentos sobre a Vespa Asiática que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres na passada segunda-feira e na qual a autarquia anunciou estar disponível para ajudar a “custear a execução de armadilhas para captura de vespas”.

Sendo o controlo e destruição dos ninhos de Vespa Asiática da responsabilidade da Câmara Municipal, o executivo deixa um apelo: caso detete um ninho de Vespa Asiática reporte a situação de imediato à autarquia para o número o 271 700 060.
Esta é uma das conclusões retiradas da sessão de esclarecimentos sobre a Vespa Asiática que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres na passada segunda-feira e que contou com a presença do Vice-Presidente, Alexandre Lote, e do Vereador do Ambiente, Bruno Costa.
No mesmo encontro, a autarquia definiu estratégias para o combate da Vespa Asiática para este ano, nomeadamente através da continuidade e reforço das campanhas de sensibilização à população, e garantiu estar disponível para “dar continuidade, não só a todas as ações de destruição dos ninhos, que de resto decorrem de obrigações legais impostas à Proteção Civil Municipal, como ainda ao apoio aos apicultores”, refere a autarquia no seu site oficial.
Nesse sentido, o município está disponível para ajudar a “custear a execução de armadilhas para captura de vespas, podendo, se as condições o exigirem, equacionar outras medidas”, destacando a disponibilidade manifestada pelo Grupo de Escuteiros de Fornos de Algodres, na colaboração à construção de armadilhas.
Segundo a autarquia, no encontro o Técnico Responsável do Serviço Municipal de Proteção Civil, José Lopes, deu ainda a conhecer, aos muitos apicultores do concelho ali presentes, o balanço de todas as situações ocorridas no ano de 2018, bem como todas as medidas que foram implementadas no terreno.

 

   

Créditos: Município de Fornos de Algodres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.