Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Autárquicas 21: Manuel Fonseca é candidato ao terceiro mandato em Fornos de Algodres


O presidente da Câmara de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, disse hoje que é candidato pelo PS ao terceiro mandato para dar continuidade ao trabalho realizado e para concretizar projetos considerados importantes para o concelho.

“Entendemos que este último mandato, se formos eleitos, nos permite fazer outras coisas que não foi possível fazer nos anos anteriores. Ainda há algumas coisas que faltam fazer e, como tal, entendemos que ainda temos quatro anos” para as executar, disse hoje o autarca socialista à agência Lusa.

Manuel Fonseca, de 59 anos, concorre ao cargo pela última vez devido à limitação de mandatos imposta pela lei.

Em 2013, candidatou-se pela primeira vez à presidência da autarquia de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, para “dar outro rumo” ao concelho.

Hoje, lembra que “foram oito anos com muita dificuldade” pela dívida autárquica existente, mas o executivo que lidera conseguiu “arranjar um plano financeiro” para fazer frente à situação.

“O nosso objetivo [com a candidatura ao terceiro e último mandato] é dar continuidade e concretizar alguns dos projetos que nós consideramos importantes para o concelho”, disse.

O candidato destaca a criação da zona industrial/área empresarial de Juncais.

“É um projeto que vai estar em andamento nos próximos meses e era uma falha que nós tínhamos em Fornos de Algodres, que era o facto de não haver sequer um lote de terreno para poder atrair alguma empresa”, disse.

Também no campo da habitação, adiantou que o município tem um projeto “bastante importante” para a requalificação de algumas casas e para recuperar parte de um bairro que “está completamente degradado” e onde foram “deixadas casas inacabadas”.

Se for reeleito presidente da autarquia de Fornos de Algodres, o autarca socialista também pretende “continuar a trabalhar” no apoio aos setores da agricultura e do turismo, pois “são peças fundamentais para o desenvolvimento do concelho”.

“O que nos move, neste momento, é o facto de continuarmos a fazer o trabalho que fizemos durante estes oito anos, que foram anos terríveis para nós, mas, em todo o caso, temos presente que é possível fazer mais e melhor pelo concelho de Fornos de Algodres”, concluiu o candidato do PS.

No atual executivo autárquico de Fornos de Algodres presidido por Manuel Fonseca o PS tem a maioria, com quatro elementos, e o PSD possui um.

Além da recandidatura do atual presidente do PS, só é conhecida a candidatura da vereadora social-democrata Joaquina Domingues (PSD/CDS-PP).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.