Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Autárquicas 21: Joaquina Domingues é candidata a Fornos de Algodres pela Coligação PSD/CDS


Joaquina Domingues é a candidata a Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres como independente na Coligação PSD/CDS no próximo ato eleitoral autárquico.

A sua candidatura consubstancia-se num “vasto conjunto de apelos, solicitações e apoios de diversos quadrantes das nossas gentes e da visibilidade que fui adquirindo enquanto vereadora do atual executivo”, disse.

Afirma-se como sendo detentora de diferentes e até divergentes anseios e opiniões, mais bem preparada para o desempenho de uma liderança que se pretende eficaz, coesa, justa, ativa e sustentável.

“Hoje mais que ontem, precisamos ter um projeto agregador de toda a sociedade fornense, um projeto de união, inovador, dinâmico, equilibrado, sustentado nos diversos contributos de todos os setores do nosso concelho que nos permita trilhar um caminho de recuperação dos enormes danos económicos e sociais”, disse.

A candidata da coligação PSD/CDS-PP acrescenta que é necessário para Fornos de Algodres um projeto que proporcione melhoria das condições de vida e “um aumento significativo do índice de felicidade”.

Se for eleita presidente da autarquia de Fornos de Algodres, a autarca quer “ser Presidente de todos, trabalhar para todos e com todos”, prestando um serviço público em que a população se reveja com base na honestidade, equidade, empenho, resiliência, e respeito pelos princípios mais básicos da democracia.

A candidata finaliza o seu discurso de apresentação agradecendo aos que, numa época difícil da sua vida, a acarinharam, consolaram e deixaram “um olhar ou um sorriso”.

Maria Joaquina Santos Fernandes Domingues é licenciada em Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e desenvolve a sua atividade profissional no Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.

O município de Fornos de Algodres é presidido, desde 2013, pelo socialista Manuel Fonseca.

No atual executivo autárquico o PS tem a maioria, com quatro elementos, e o PSD possui um.

Além da candidatura de Joaquina Domingues (PSD/CDS-PP) e da recandidatura do atual presidente Manuel Fonseca (PS) também é conhecida a candidatura de Joaquim Almeida (CDU).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.