Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Autarca da Guarda espera que Costa cumpra promessa de descongelar segunda fase do hospital


Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, diz esperar que o primeiro-ministro cumpra a “grande promessa” de “descongelar” a segunda fase das obras do hospital local.

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro assumiu, este domingo na Guarda, o compromisso de “descongelar” a segunda fase do hospital Sousa Martins e de “arrancar” com a obra.
“E porque queremos que quem cá viva [no interior do país] tenha tão boas condições de vida aqui como quem vive nos grandes centros urbanos do litoral, [é] que nós assumimos o compromisso de descongelar a segunda fase do hospital da Guarda e arrancar com essa obra que é fundamental para o futuro desta cidade”, disse António Costa no comício realizado na Praça do Município.
À agência Lusa, Carlos Chaves Monteiro afirmou esperar que “seja mesmo assim” e que o Governo cumpra com a concretização da segunda fase das obras do hospital, que foram suspensas pelo anterior primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
“Esse compromisso deve ser cumprido. Que a segunda fase das obras do hospital seja iniciada e concluída. Que, efetivamente, [António Costa] cumpra essa grande promessa. Nós queríamos ver, de facto, a segunda fase das obras do hospital realizada”, declarou Carlos Chaves Monteiro no final da reunião do executivo municipal.
Recorde-se que as obras da denominada segunda fase do Hospital Sousa Martins incluem a reabilitação do edifício conhecido localmente por pavilhão 5, onde funcionaram as urgências até à abertura do novo bloco, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.