Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Arquivo Municipal de Mangualde revive filmes exibidos há décadas


Sob o lema “Aconteceu no Cineteatro há 58 anos”, o Arquivo Municipal de Mangualde está a divulgar cartazes relativos às antigas exibições e espetáculos que aconteceram no Cineteatro.

Com esta campanha a autarquia pretende relembrar aos mangualdenses que, ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes.
Para além de sensibilizar a sociedade civil para a importância deste equipamento cultural, a autarquia “pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo”.

“Corações destroçados” foi exibido a 12 de fevereiro de 1961
No dia 12 de fevereiro de 1961, Mangualde assistiu a “Corações Destroçados”, uma comédia dramática sentimental de grande espetáculo, com maravilhosas cenas de music-hall, lindos bailados e canções na voz deliciosa da grande Libertad Lamarque.
O filme, que “Aconteceu no Cineteatro há 58 anos”, de extraordinária categoria e luxo, tinha também em cena Arturo de Córdova, Martha Mijares, Augustin Lara, Raul Ramirez, Consuelo Valasquez, Erita Nuñez e Luiz Aldas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.