Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Álvaro Amaro suspende mandato na Câmara da Guarda em abril


Após seis anos e meios como presidente da Câmara da Guarda, o social-democrata Álvaro Amaro vai suspender o mandato de presidente da Câmara Municipal da Guarda após o dia 14 de abril, uma vez que concorre nas listas do PSD às eleições europeias de maio. A liderança do município passará a ser assumida pelo vice-presidente Carlos Chaves Monteiro.

Segundo o autarca, o prazo para a entrega das listas no Tribunal terminará no dia 14 de abril e já solicitou à presidente da Assembleia Municipal a marcação da reunião de abril que ocorrerá entre os dias 15 e 17 e na qual formalizará a suspensão do mandato autárquico. Álvaro Amaro afirmou que é para si “ponto de honra” suspender o mandato “no fim de apresentar as contas do município” do ano de 2018, na reunião da Assembleia Municipal a realizar em abril. “Farei coincidir, por isso, a minha suspensão do mandato até à posse de deputado [europeu] a partir dessa Assembleia Municipal. Se [a reunião] for a 16, [a suspensão] será a partir de 16 [de abril]”, adiantou o social-democrata.

No encontro com os jornalistas, o autarca e candidato do PSD ao Parlamento Europeu, assinalou que nas funções de eurodeputado continuará “a servir a Guarda” porque servirá Portugal.
Após o trabalho desenvolvido sob a sua liderança, refere que “ninguém é bom juiz em causa própria” e deixa “esse julgamento para os guardenses”.”Gostaria muito de ser recordado na minha passagem destes seis anos e meio como presidente da Câmara da Guarda, como alguém que soube constituir uma equipa forte, coesa, solidária”, declarou.
Álvaro Amaro é desde 2013 presidente da Câmara Municipal da Guarda, depois de ter exercido idênticas funções em Gouveia, durante 12 anos.
Com a saída de Álvaro Amaro da presidência da autarquia da Guarda, a liderança do município passará a ser assumida pelo vice-presidente Carlos Chaves Monteiro.
O social-democrata garante que deixa uma equipa “muito bem preparada” para continuar a liderar os destinos da câmara da cidade mais alta do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.