Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Álvaro Amaro constituído arguido no âmbito da operação “Rota Final”


São cinco os arguidos no âmbito da operação “Rota Final”, entre eles o antigo presidente da Câmara Municipal da Guarda Álvaro Amaro, recém-eleito eurodeputado.

Segundo a agência Lusa, que cita fonte policial, cinco pessoas foram constituídas arguidas no âmbito da operação “Rota Final”.
Uma nota publicada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra (PGDC) dava conta de que quatro pessoas, entre ex-autarcas, funcionários de autarquias e de uma empresa de transportes, tinham sido constituídas arguidas neste inquérito, que investiga um alegado esquema fraudulento de viciação de procedimentos de contratação pública. No entanto, segundo a fonte policial, uma quinta pessoa, que se encontrava no estrangeiro, chegou esta quarta-feira a Portugal e também foi depois constituída arguida.
Vários órgãos de comunicação social noticiam que os ex-presidentes das câmaras de Lamego e de Armamar (Francisco Lopes e Hernâni Almeida, respetivamente), um funcionário da câmara de Lamego e um administrador do Grupo Transdev são os outros quatro arguidos. O quinto será então Álvaro Amaro.
Recorde-se que o vice-presidente do PSD, Álvaro Amaro, renunciou ao mandato para ser deputado ao Parlamento Europeu, na sequência das eleições de 26 de maio último, deixando a presidir o município o seu antigo vice-presidente.
De acordo com dados oficiais disponíveis no portal base.gov, no último ano, o município da Guarda terá realizado contratos por ajuste direto com a Transdev de quase meio milhão de euros e Lamego de quase 100 mil euros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.