Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Alunos de Fornos de Algodres participaram em Greve Global pelo Clima


Cerca de uma centena de alunos da escola Básica e Secundária do  Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres associou-se na manhã desta sexta-feira, 15 de março, à greve estudantil climática que decorreu a nível nacional e internacional enquadrada na Greve Global pelo Clima. No final, os estudantes entregaram ao vereador com pelouro pelo Ambiente, Bruno Costa, um vaso com um pequeno sobreiro que, segundo Margarida Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes, representa um compromisso que a autarquia deverá continuar a assumir em prol do ambiente.

Cerca de 100 alunos, acompanhados por alguns pais e pela Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres (APEE- AEFA), Ana Roque, percorreram esta manhã as ruas da vila para alertar os responsáveis políticos para as causas e consequências das alterações climáticas a nível mundial.
Em declarações ao Notícias de Fornos de Algodres, Margarida Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes, explicou que “este protesto é contra a inacção dos governos em matérias relacionadas com o ambiente”, destacando que “é necessário mudar políticas e mentalidades em questões ambientes e, se não forem os jovens a lutar por esta causa, ninguém o fará”. A responsável pela Associação de Estudantes salientou ainda que “estas mudanças têm de começar a ser pensadas também a nível local e não apenas nos grandes centros urbanos”. Motivo pelo qual decidiram abraçar esta causa.
Esta manifestação, pacífica, culminou nas imediações do Município de Fornos, onde os alunos exibiram cartazes com mensagens alusivas ao tema e entregaram a Bruno Costa um vaso com um sobreiro. Um ato simbólico que, segundo Margarida Rodrigues, representa o compromisso que a autarquia fornense tem vindo a assumir com os munícipes no que se refere ao ambiente: “Este vaso e este sobreiro representam o compromisso que queremos que a autarquia continue a assumir em prol do ambiente. A nossa Câmara já faz muito pelo ambiente e gostaríamos que continuasse a fazê-lo!”, concluiu.

 

               

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.