Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Aguiar da Beira rejeita transferência de competências em 2019


A Câmara e a Assembleia Municipal de Aguiar da Beira decidiram rejeitar a transferência de competências da administração central para 2019. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, o independente Joaquim Bonifácio.

A Assembleia Municipal aprovou, por maioria, a proposta do executivo que, por unanimidade, não aceitou nenhuma das nove propostas de descentralização do Governo. “A Câmara Municipal [de Aguiar da Beira] não aceitou delegação de competências para 2019 e a Assembleia Municipal também concordou com a proposta”, disse Joaquim Bonifácio justificando a decisão da autarquia porque “falta o envelope financeiro e, acima de tudo, pela questão do quadro de pessoal, dos recursos humanos, e pela parte logística”.
“Nós [Câmara Municipal de Aguiar da Beira] não estamos contra a descentralização de competências. Queremos é ser devidamente esclarecidos e saber com o que contamos para decidir”, rematou o autarca independente.
Ainda de acordo com Joaquim Bonifácio, tanto a Assembleia Municipal como o executivo que lidera aceitaram a transferência de quatro competências para a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.