Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Agricultura familiar, biológica e desenvolvimento rural em debate hoje na Guarda


No âmbito do seminário “Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural”, o Auditório do Paço da Cultura, na Guarda, recebe esta sexta-feira especialistas de diferentes áreas e setores que vão debater a agricultura biológica e o seu enquadramento em termos de desenvolvimento rural.

A iniciativa desenvolve-se no âmbito do projeto “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica”, de Cristina Amaro da Costa, inserida no Projeto “Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica” promovido pela Escola Superior Agrária de Viseu e a Universidade do Porto.
Segundo a organização, o seminário visa divulgar os resultados desta investigação que aposta na definição dum “modelo de intervenção, a nível técnico e social, que permita estabelecer pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica, com vista à adoção deste modo de produção”.
No evento, que contará com a participação de especialistas de diferentes áreas e setores, pretende-se promover a participação de investigadores, técnicos e agricultores sobre temáticas relacionadas com a agricultura familiar, debater a importância e papel social, bem como discutir a proximidade à agricultura biológica e o seu enquadramento em termos de desenvolvimento rural.
A participação neste seminário é gratuita mas carece de inscrição prévia.
Depois da Guarda, o seminário vai realizar-se em Viseu, na Escola Superior Agrária de Viseu, a 24 de janeiro, e, no dia, seguinte, no Porto,  no Campus Agrário de Vairão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.