Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Aeródromo de Seia assegura permanência de dois bombardeiros pesados Canadair


A garantia foi deixada pelo Secretário de Estado da Proteção Civil. Em visita ao concelho de Seia, José Artur Neves, garantiu a continuidade dos meios aéreos no Aeródromo da Serra da Estrela. Numa altura em que ocorrem transformações nas áreas da proteção civil, o Presidente do município, Filipe Camelo, congratulou-se com o anúncio

O Aeródromo Serra da Estrela, em Seia, vai manter a permanência de dois bombardeiros pesados Canadair e poderá ganhar mais valências a curto prazo. A garantia foi deixada pelo Secretário de Estado da Proteção Civil no final de numa reunião de trabalho, na passada sexta-feira, no Centro Municipal de Operações de Socorro, onde participaram várias entidades em matéria de prevenção e combate a incêndios.
Na ocasião, José Artur Neves destacou a importância do trabalho de prevenção contra os incêndios, frisando que, estão a ser planeadas reformas profundas ao sistema, onde os municípios absorvem um papel importante e que, apesar de no imediato haver um reforço no combate, progressivamente o Estado vai gastar mais na prevenção no que no combate.
O governante referiu Seia como um bom exemplo, valorizando “o trabalho que o município está a desenvolver, como teve oportunidade de visualizar no terreno, acompanhando os trabalhos em curso de beneficiação da rede viária e divisional florestal”, destacando ainda as instalações do Aeródromo e do Centro Municipal de Operações de Socorro. Questionado sobre qual o papel reservado ao aeródromo, o Secretário de Estado referiu-se a “um caminho que está a ser traçado”, sendo que já havia afirmado que “os meios aéreos do ano passado serão para manter”, ou seja, a permanência de dois bombardeiros pesados Canadair.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.