Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

7 doces representam o distrito nas finais distritais das 7 Maravilhas Doces de Portugal


As Cavacas de Pinhel, a Flor de Escalhão, as Sardinhas Doces de Trancoso e D. Sancho da Guarda, o Bolo Negro de Loriga e o Ouriço da Castanha de Seia, os Doces de Amêndoa de Vila Nova de Foz Côa, são os sete finalistas do distrito da Guarda que passam à segunda fase do Concurso das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

As Cavacas de Pinhel, a Flor de Escalhão, as Sardinhas Doces de Trancoso e D. Sancho da Guarda, o Bolo Negro de Loriga e o Ouriço da Castanha de Seia, os Doces de Amêndoa de Vila Nova de Foz Côa. São estes os eleitos do distrito da Guarda pelo Painel de Especialistas que seguem para as finais distritais das 7 Maravilhas Doces de Portugal®.
Das 907 candidaturas o júri seleccionou 140 doces que vão ser votados pelo público em 20 programas a emitir diariamente em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.
À final, passarão apenas 14 doces. Desses, apenas sete serão eleitos pelos portugueses como as “7 Maravilhas de Portugal” na Gala Finalíssima, marcada para 7 de setembro com transmissão em direto na RTP1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.