Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

1.350 peças de material contrafeito entregue a instituições de solidariedade social


O Comando Territorial da GNR da Guarda procedeu à entrega de 1.350 peças de vestuário e de calçado a sete instituições de solidariedade social da região. A iniciativa decorreu ontem, quarta-feira, 19 de dezembro.

Segundo a GNR, as peças oferecidas às instituições em plena quadra natalícia foram apreendidas no âmbito da atividade operacional realizada no distrito da Guarda e foram entregues depois de retiradas as marcas.
Segundo o capitão Cláudio Saraiva, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, os artigos contrafeitos foram declarados perdidos a favor do Estado por decisão judicial, tendo o Comando Territorial da GNR da Guarda decidido distribui-los pelas instituições de solidariedade social da região, para auxiliar famílias carenciadas.
O responsável explicou aos jornalistas que a GNR da Guarda distribui, desde 2010, este tipo de artigos que são destinados a pessoas com necessidades especiais.
Cláudio Saraiva referiu que a iniciativa solidária surge “de acordo com o sentido de responsabilidade” da instituição e tem por objetivo “apoiar as famílias carenciadas” numa altura do ano em que as temperaturas na região também são muito baixas. Este ano, o Comando Territorial da GNR da Guarda já apreendeu 5.316 peças de vestuário e de calçado, no valor de 111 mil euros, segundo a mesma fonte.
A iniciativa solidária da GNR contemplou o Solar do Mimo (Seia), a Associação Sócio-Terapêutica de Almeida (ASTA), a Aldeia S.O.S da Guarda, a ADM Estrela (Pinhel), a Fundação João Bento Raimundo, a Loja Social da Guarda e o Centro de Apoio Nascer (Guarda).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.